Os Centros Evangélico de Integração e Aprendizado (Rede Ceia), entidade de ensino da Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia,ampliou em cerca de 800% a quantidade de alunos atendidos gratuitamente.

A experiência e capacidade de gestão possibilitou a Filadélfia habilitar-se para uma parceria com o Município de Uberlândia que transferiu, no início do ano de 2018, para a fundação social, a administração de duas escolas de ensino fundamental (1º a 5º anos), localizadas nos bairros Pequis e Monte Hebron, na região sudoeste de Uberlândia. Ao todo, são 1764 vagas nestas duas unidades.

Na educação infantil, outra ação da Filadélfia, em parceria com a ADMP, foi a inauguração em fevereiro, da terceira unidade de educação infantil com 120 vagas para crianças até três anos de idade. O Ceia Dirce Gonçalves está localizado na Praça Manoel Crosara, ao lado do Templo Central da ADMP. Já a unidade do bairro Morumbi, Ceia Alice Tostes, abriu vagas para mais 20 crianças, passando a atender 160 alunos.

A Filadélfia possui ainda uma unidade Rita Alves, no bairro Laranjeiras, com 147 alunos. Somando-se as cinco unidades, atualmente a Filadélfia atende 2191 alunos.
Em 2017, com duas unidades, eram 287 crianças. Um crescimento de quase 800% entre um ano e outro. O número de colaboradores da Filadélfia aumentou de 120 em 2017, para 213 em 2018. Há 10 anos, em 2008, eram apenas 15.

Para o presidente da Filadélfia, Neemias Miqueias Silva Soares, a oportunidade de administrar essas duas escolas do ensino fundamental representa a consolidação do trabalho desenvolvido há mais de 20 anos pela instituição. “A Filadélfia vem se firmando na área de educação, sendo consideradas umas das maiores do terceiro setor no Brasil, oferecendo um ensino devocional de qualidade com assistência psicológica e social”, afirmou. Ele destacou ainda que este é o maior trabalho de educação de uma instituição, ligada a uma Assembleia de Deus no Brasil “o que enche toda a equipe de orgulho e satisfação”, disse.

A promoção da educação ressalta o compromisso da Filadélfia e da ADMP em servir ao próximo e contribuir para o crescimento da comunidade onde está inserida.

O presidente da ADMP, pastor Álvaro Alén Sanches se disse feliz pelo trabalho desenvolvido. “O Ceia está crescendo, primeiramente para glória de Deus, em segundo com muita responsabilidade.

Não é um crescimento aleatório. Não é somente um ajuntamento de criança. Tem o objetivo de oferecer a elas uma educação de qualidade e os primeiros passos em um mundo tão competitivo”, declarou.